Saiba Mais

O SAP FMS (Field Service Management) é uma ferramenta de mobilidade para equipe técnica, a qual acelera a resolução de problemas e trás uma melhor experiência de serviço ao seu cliente, aumentando a satisfação e fornecendo um atendimento proativo com a tecnologia de aprendizado de máquina e IoT.

O FSM conecta toda a cadeia de valor da gestão de serviços externos a uma tecnologia inovadora e ao profundo entendimento das necessidades do cliente.

end to end customer service to field service

Principais benefícios do SAP FSM:

  • Aumento da taxa de solução no primeiro atendimento: Tecnologia móvel que faz recomendações baseadas em IA para localizar rapidamente os melhores técnicos e garantir que as peças certas estejam disponíveis para evitar repetições de visitas.

  • Harmonização dos processos externos: Acelera a execução do serviço integrando processos de front office, back office, permitindo uma colaboração eficaz e mantendo os clientes informados.

  • Redução nos custos de serviços externos e aumento da receita: Elevação da satisfação do cliente e da receita aumentando a produtividade, alocando com eficiência as equipes de serviço e tomando decisões baseadas em análises em tempo real.


Programação e despacho:

relatorios FSM

Com a programação e despacho é possível priorizar os chamados mais importantes e gerenciar a programação complexa de turnos. É possível otimizar a programação, o planejamento e o despacho em tempo real com ferramentas baseadas em IA.

Uma programação transparente é possível, pois é possível atribuir rapidamente pessoas a tarefas certas com ferramentas intuitivas, de arrastar e soltar, e automação habilitada por IA. Também, programar várias ordens de serviço simultaneamente e saiba a localização dos técnicos de campo e o status do trabalho atual.

Com a gestão de habilidades aumente a produtividade geral, correspondendo os requisitos do trabalho ao conjunto de habilidades de um técnico. Reduza o tempo de viagem com a visibilidade de técnicos disponíveis e qualificados que estão próximos de uma atividade de serviço. Envie notificações automáticas sobre ferramentas e peças necessárias para os dispositivos móveis dos técnicos


Relatórios:

A análise dos relatórios em dispositivos móveis ou desktop proporcionam a medição do serviço externo em tempo real e faturamento individualizado. Destaque:

  • Tome decisões e identifique problemas rapidamente com análises e relatórios padronizados e personalizados
  • Observe e analise os indicadores-chave de desempenho que são essenciais para suas tarefas e negócios
  • Atenda aos requisitos dos contratos de nível de serviço (SLAs)

    relatorios FSM 2

  • Tenha uma visão de 360 graus dos clientes, produtos conectados e equipe de serviço em um único hub de dados
  • Acesse dashboards e relatórios graficamente aprimorados em dispositivos móveis, desktops e fontes off-line
  • Crie relatórios de serviço completos no local
  • Carregue automaticamente relatórios de faturas no software ERP
  • Envie faturas para clientes automaticamente do sistema ERP


Quer saber mais sobre o SAP FMS (Field Service Management) ?
Converse com nossos consultores e encontre a melhor solução para sua empresa!